Honda Biz 2022: Saiba tudo sobre o lançamento

Honda Biz 2022: Saiba tudo sobre o lançamento

Ano que vem o mundo automobilístico terá um grande lançamento. A Honda Biz 2022 chegará com novidades relacionadas a cores e grafismos inéditos, mas sem deixar de lado as características principais desta linha.

Os consumidores podem esperar um veículo robusto, versátil e econômico, do jeito que a linha anterior é. Estando consagrada no mercado desde 1998 (quando substituiu a linha Honda Dream 100), o novo modelo deve superar expectativas.

Neste ano, a companhia japonesa atingiu a marca de quatro milhões de unidades produzidas. Com uma trajetória longa e popular, é esperado que a nova linha Biz 2022 repita o sucesso de venda dos modelos passados.

Conheça a Biz 2022

Apenas no Brasil, a Honda Biz vendeu mais de 79 mil unidades durante o primeiro semestre deste ano, de acordo com dados levantados pela Fenabrave. Seguindo uma linha de veículos mais urbanos, a Biz 2022 se destaca por oferecer uma condução fácil e dinâmica, sendo uma ótima opção para quem está começando a pilotar agora.

Com um quadro rebaixado e capa de proteção frontal, o objetivo da Biz 2022 é atender o público de centros urbanos. Um de seus principais atrativos são as rodas dianteiras aro 17 polegadas, enquanto as traseiras possuem 14 polegadas. 

Ela é ideal para levar duas pessoas com conforto sem precisar se preocupar com espaço. O veículo possui um espaço reservado para portar equipamentos periféricos, como, por exemplo, o capacete.

Um outro diferencial da motocicleta é seu painel digital e sua alça retrátil para sacolas. O condutor ainda pode contar com uma fonte 12V para carregamento de aparelhos digitais, como celular. 

Aspectos técnicos da Biz 2022

Motores de 110 cm³  ou 125 cm³ caracterizam o novo modelo da fabricante japonesa, além de um câmbio semiautomático de 4 marchas. A máquina não possui embreagem, para reduzir da quarta para a primeira é preciso controlar através do pedal. 

É importante ressaltar que a Biz 2022 segue o modelo de todas as motocicletas do país, que possuem um sistema de freios combinados CBS a fim de aumentar a segurança do piloto e do passageiro. 

Em ambos os motores que compõem a Biz 22, a injeção eletrônica proporciona um consumo inferior se comparada aos veículos com carburador. A vista disso, seu tanque de 5,1 litros dispensa um suporte maior para cumprir uma autonomia urbana de qualidade.

Existem duas versões da Honda Biz 2022 para o mercado brasileiro. Ambas se diferenciam em aspectos como motor e acabamento, com as duas contando com carenagem dianteira que envolve piscas e luzes diurnas em lentes estreitas, ajustadas sobre o conjunto. 

Há também um painel digital com velocímetro, hodômetros e indicador de combustível. 

O banco possui duas elevações e acabamento em cor preta no modelo mais modesto, e cores variadas na versão de 125 cm³. O veículo também conta com bateria de ferramentas para esticar a relação coroa-corrente-pinhão.

As rodas do modelo 110i são raiadas, enquanto na de 125i são de liga leve. Os pneus são 60/100 M17 dianteiros e 80/100 M14 traseiros. Já os freios, os dianteiros são a disco de 220mm na 125i e tambor de 130 mm na 110i, e ambas versões contam com 110 mm nos traseiros.

Principais novidades

Fonte: (Reprodução/Internet)

Além dos aspectos técnicos citados, o lançamento da Honda traz algumas novidades a respeito da estética do veículo. 

Os principais detalhes estéticos são:

  • Cor prata com detalhes em azul;
  • Cor branca com detalhes em bege;
  • Acabamento melhorado;
  • Materiais mais resistentes à corrosão;
  • Retrovisores arredondados.

 

Visite nosso espaço e conheça pessoalmente cada detalhe das motos Honda Biz! 

Motor 

Os motores da nova versão são equipados com dois motores monocilíndricos de 4 tempos e refrigeração a ar com injeção eletrônica PGM-FI. O modelo de 110i possui 109,1 cm³, com taxa de compressão em 9,3:1 com 8,33 cavalos na gasolina.

Já o que concerne ao torque, ele é de 0.83 kgfm, bem como 9,2 cavalos a 7.500 rpm. A taxa de compressão é a mesma, no entanto, o volume é de 124,9 cm³. 

Como dissemos anteriormente, o câmbio possui embreagem automática com sensor no pedal, responsável por acionar de forma rápida e prática os múltiplos discos cobertos a óleo no interior da máquina. Ao todo, são quatro velocidades que mudam de forma sequencial e redução múltipla. 

Consumo

Em análises prévias, a Honda Biz 2022 chegou a fazer 50 km/l. no entanto, é preciso avaliar o estilo de condução do piloto, ou seja, a velocidade com que ele anda e se realiza as trocas de marchas de forma eficaz. Em suma:

  • Honda Biz 110i (Médio de 47,5 km/l)
  • Honda Biz 125 (Médio de 42,5 km/l)

 

Desempenho

Antes de avaliar o desempenho da Biz 2022, é preciso lembrar a principal missão do veículo, que é rodas em centros urbanos. Assim, não espere uma super máquina que quase voe.

Não é recomendável conduzir o veículo em estradas ou vias com trânsito rápido. Avalie as limitações e as características da moto.

Apesar disso, o desempenho da motocicleta pode surpreender em casos de necessidade. Tome cuidado com vento lateral, em especial quando ultrapassar um veículo de grande porte. A 110i chega a 90 km/h e a 125 pode chegar até 100 km/h.

Encontre na Moto Formosa os últimos lançamentos da Honda 2021 e 2022! Aqui você encontra os melhores preços em motos que prezam pela estética e segurança. Entre em contato conosco ou visite nossas lojas. Clique aqui!