Dicas de acessórios

Dicas de acessórios

O mercado de motocicletas tem crescido cada vez mais nos últimos anos, trazendo vastas opções de acessórios para a moto e o motociclista que vão desde dispositivos de segurança, a itens que aumentam o conforto do piloto.

A variedade é tanta que podem surgir algumas dúvidas sobre o que realmente é necessário comprar. Por isso, vamos te dar algumas dicas e apresentar alguns dos acessórios mais comprados do mercado. Confira! 

 

  • Manoplas e protetores

 

A vibração causada pelo motor da moto e o asfalto irregular geralmente trazem um certo incômodo ao motociclista. Esse tremor pode causar a sensação de cansaço ao condutor. Em busca de mais conforto, os motociclistas optam por acessórios como as manoplas para proteger as mãos e os punhos.

 

  • Encosto para baú

Muitos motociclistas costumam passar horas e horas no trânsito e não utilizar um assento confortável pode causar alguns problemas, como dores nas costas. Por isso, muitos condutores utilizem o encosto para baú, que tem a função de oferecer um apoio confortável para as costas, sem impedir a utilização do baú.

 

  • Correntes e travas

Este, com certeza, é o acessório mais adquirido pelos donos de moto. Por ser uma alternativa barata para quem se preocupa com a segurança de sua motocicleta, as correntes e travas são importantíssimas para prevenir sua moto contra a ação de criminosos. Elas estão disponíveis em vários modelos e diferentes funcionalidades, a depender da sua necessidade. 

 

  • Alongador de retrovisor 

O nome já diz tudo! Esse acessório tem como função melhorar a visibilidade do motorista alongando os espelhos retrovisores, aumentando o campo de visão do piloto. Com esse campo maior, o motociclista adquire mais seguranças em manobras de ultrapassagens e mudanças de faixa. 

 

  • Roupas impermeáveis

Muito necessária para os dias de chuva, uma boa roupa impermeável tem a função de proteger o motociclista durante uma tempestade. Normalmente de vinil, a roupa precisa ser do tamanho ideal, não interrompendo na flexibilidade na hora de se acomodar na moto.

 

  • Luvas e botas

Há modelos específicos para motociclistas, tendo a função fundamental de proteção contra o clima, também evitando que o piloto se machuque ao sofrer uma queda. Para os pés, são necessárias botas apropriadas. Elas trazem estabilidade na moto, evitando acidentes.

Aqui na Moto Formosa, temos os melhores acessórios para trazer mais segurança e conforto para você. Faça-nos uma visita e confira esses e outros equipamentos com ótimos preços.